Meu Universo Particular!

domingo, 8 de junho de 2014

AP 470: Tribunal de Bolonha inicia julgamento da extradição dePizzolato.


A Corte de Apelação de Bolonha, na Itália, iniciou, nesta quinta-feira, 5 de junho, o julgamento do pedido de extradição de Henrique Pizzolato, condenado na Ação Penal 470 pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção passiva e peculato. O julgamento, no entanto, foi adiado e nova audiência foi designada para o dia 28 de outubro de 2014. Até lá, o extraditando permanece preso.

Três juízas compõem a sessão criminal do tribunal de Bolonha responsável pelo caso. Na audiência desta quinta-feira, o Ministério Público italiano, representado por dois procuradores, reiterou posição favorável à pretensão extradicional. O pedido de julgamento imediato feito pela defesa foi rechaçado.

A defesa alegou ainda a necessidade de juntada do texto integral do acórdão da Ação Penal 470 traduzido para o italiano. A corte aceitou a posição brasileira, considerando adequada e suficiente a remessa da parte da decisão do STF relacionada ao extraditando. O processo tramita em segredo de justiça.

Entenda o caso Henrique Pizzolato foi condenado a 12 anos e 7 meses de reclusão por corrupção, peculato e lavagem de dinheiro. O sentenciado fugiu do Brasil em 2013, mas foi localizado pela Interpol em Modena, Itália, estando preso, para fins de extradição, desde 5 de fevereiro de 2014.

* Julgamento foi adiado e nova audiência será realizada em 28 de outubro. Até lá, extraditando permanece preso.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social/Procuradoria Geral da República


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?

Nossos Leitores gostaram igualmente de